CURIOSIDADES ABAP

Easter Egg SAP – Será que existem ABAPs engraçadinhos na SAP?

Olá, hoje é dia de que? De procurar por Easter Egg SAP. \o/\o/\o/\o/\o/ (Claro que essa frase só vale para os domingos de Páscoa, ou seja se o resultado da função EASTER_GET_DATE for igual a data de hoje!  rsrs)

Estava aqui pensando em como eu poderia presenteá-lo e desejar um pascoa abençoada para você, independente da sua religião, e ao invés de ovos, consegui algo muito mais valioso que qualquer chocolate belga.

Uma função standard no SAP que retorna a data da Páscoa. Exatamente meu caro, nunca mais você terá de criar uma lógica from hell ou se preocupar em buscar na netque dia cai a Páscoa esse ano“, pois o SAP já fez isso para você. SAP we love you! 

Você informa o ano e Shazam, ele te retorna a data que cairá a Páscoa no ano informado.

Como bom Nerd que sou, sempre procuro por segredos virtuais escondidos em programas, sites, blogs, jogos eletrônicos, HQ’s, em tudo. (O Google é mestre nisso e tem várias destas belezocas inseridas em seus serviços) E nos últimos dias me dediquei a encontrar algum Easter Egg SAP para comemorarmos essa doce data. Péssimo trocadilho.

Não fui muito feliz na minha busca, porém, encontrei esse módulo de função, no mínimo peculiar eu diria, EASTER_GET_DATE. Não era exatamente o que eu esperava encontrar, mas achei que daria uma boa discussão já que não consegui imaginar um bom motivo para desprender esforços e criar tal funcionalidade.

Qual sua teoria? Pois se você consegue imaginar uma possibilidade, eu quero que você deixe um comentário, de verdade, por favor! ME FALAAA! rsrsr

O que podemos dizer sobre esse “Easter egg SAP”?

  • EASTER EGG SAPGrupo de função SCAL;
  • Nome EASTER_GET_DATE;
  • Descrição Retorna a data da Páscoa (Domingo de Páscoa);
  • Idioma original Alemão;
  • Tipo de processo É uma RFC de início imediato;
  • Parâmetros Importa o ano que se deseja consultar e retorna a data do domingo de Páscoa (O ano deve estar entre 1900 e 2098 o que me faz pensar se não teremos mais Páscoas a partir de 2099. Nota mental, preciso preparar minha filha para essa possibilidade hahaha)

E isso é “tudo” que posso dizer sobre essa maravilha da engenharia hehehe você conhece algum Easter Egg SAP? Você consegue pensar em uma razão para esse módulo de função? Deixe um comentário.

Abraços,

LNunes

  • Ouvindo: S.O.J.A. – Rasta Courage
  • Lendo: Flávio Augusto da Silva – Geração de valor 2

Ps. Será que existe algum Easter Egg neste post ou em qq outro lugar do blog? #Ficaadica

Receba mais curiosidades e desafios gratuitamente no seu e-mail, inscreva-se.

* Campo obrigatório