COMEÇANDOPOSTURA

Hello world!

Falaaaaae, blza?

Aqui quem vos fala é LNunes…. Seja muito bem-vindo ao openABAP.com, um blog criado para ajudar você, a tornar-se um consultor ABAP, a dar um upgrade na sua carreia, a migrar de linguagem ou facilitar sua vida com aquele detalhezinho que ainda não tinha sacado.

Nada mais apropriado e clichê, para um blog que fala principalmente sobre programação, que iniciar as atividades com um post intitulado “Hello world!”. rsrsr

Enfim, o objetivo do blog é bastante simples, dar dicas uteis para o seu dia-a-dia, pra você que vive, ou deseja viver, dessa maravilhosa e exclusiva linguagem utilizada pela SAP, o ABAP.

Inevitavelmente falaremos sobre muitos tópicos tanto técnicos quanto funcionais, comportamentais, oferta do mercado, um pouco de tudo… então, sempre que você ler/vir alguma coisa que não sabe exatamente do que se trata relacionado ao mundo SAP, deixe nos comentários que terei prazer em te responder.

“Mas e se você não souber LNunes?” Ótimo! Aprenderemos juntos.

Precisa de uma dica? OpenABAP!

É isso que quero passar para você futuro expert, truques, dicas de produtividade e organização, funções, transações, todas as sacadas que levei anos para acumular e que serão essenciais para que você meu caro, vá de 0 a 100 em seus objetivos em pouquíssimo tempo. rsrs

Mas antes de começar com vídeos, livros e material técnico, você deve estar se perguntando, “Quem raios é esse tal LNunes?”, pois bem, permita que eu me apresente.

Me chamo Leandro Amancio Nunes, o que deu origem ao meu usuário LNunes na maioria esmagadora dos projetos que participei.

Sou Bacharel em Sistemas de Informação formado em 2007, mas, iniciei minha carreira em desenvolvimento de sistemas ERP um pouco antes, em 2005, utilizando as linguagens Delphi, C, PL\SQL e em diversos bancos de dados, inclusive o famoso DBF. É tô véinho mesmo, e dai? rsrs

Dos mais de 10(dez) anos de experiência que possuo em desenvolvimento de sistemas, desde 2009 me dedico quase que exclusivamente ao ABAP. E vale gravar aqui em negrito que foi graças a ajuda de algumas pessoas muito especiais, pessoas que admiro muito, que consegui entrar nesse mundo nada fácil do SAP.

Special thanks to AFL Sistemas guys que me deram uma puta base profissional e exemplo de caráter, o que permitiu que eu trilhasse o caminho até “aqui”! Obrigado Ailton, Adilson e Dagoberto. #GRATIDÃO

E é com essa intenção, a intenção de gratidão a essas pessoas e a gentileza da vida que retribuiu meu esforço, que quero ajudar a mudar a vida do maior número de pessoas desde esse primeiro de abril de 2016(péssimo dia para dizer isso, mas foi quando tudo começou rrrsrsrs) até o final da minha vida!

É isso ai, quero compartilhar toda a bagagem e experiência que adquiri em inúmeros projetos e empresas espalhados pela América latina para que você pule alguns degraus, adquira XP e passe de nível mais rapidamente do que eu pude!

Se você leu até aqui, me desculpe pela simplicidade da escrita, os erros e muito obrigado pelo seu tempo.

Ctrl+F3,

LNunes.

E ai gostou da minha história? Cadastre-se e acompanhe minha jornada pra mudar o mundo!

* Campo obrigatório